quarta-feira, 18 de junho de 2008

Preconceito com as mulheres

Desde antigamente há desigualdade entre homens e mulheres.Mas com o passar do tempo as mulheres foram em busca de direitos iguais, porem o preconceito da sociedade machista dificultou essa busca de liberdade pois uma mulher é tao competente quandto o homem e pode desempenhar as mesmas funções que o mesmo. A ideia machista de que as as mulheres sao apenas sensíveis, carinhosas, e os homens são fortes, protetores, dá um estereótipo de que a mulher, sendo uma “donzela” sensível, fraca e submissa precise de um homem que a sustente e lhe pertença. E ainda existem desigualdades como a diferença salarial entre homem e mulher diante do mesmo trabalho, da falta de participação feminina na política governamental, do “perigo constante da mulher no volante”.Sendo desvalorizadas e muitas vezes humilhadas até, apenas por terem um PRÉ-CONCEITO de que elas não são capazes.E uma demonstração absurda de como a discriminação e a violencia estão presentes hoje em dia são as mulheres paquistanesas por exemplo, elas tem que obedecer o marido, a maioria nao pode estudar (se pode é em uma sala só para mulheres) e com varias regras e imposiçoes que se forem desobedecidas podem gerar severas puniçoes.

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." Maomé.

Carolinne Oneda
Série 221

Nenhum comentário: