Laura Mogk Figueira de Faria 2.2.1
O Preconceito é um ato covarde que julga sem nem mesmo tomar conhecimento sobre o que está sendo julgado.
Hoje em dia existem muitos tipos de preconceito, como contra negros, homossexuais, estrangeiros, etc. Todos temos preconceito contra algo, até mesmo a própria pessoa que está sendo discriminada, como por exemplo, há muitos brancos que discriminam os negros. Mas e eles? Será que não tem algum tipo de preconceito contra os brancos?
O preconceito está em toda a parte, e com toda a modernidade e as tecnologias hoje existentes, o homem está cada vez mais diferente um do outro, o que agrava ainda mais a situação do preconceito. Todos temos que aceitar as nossas diferenças e igualdades.
Existem vários meios de acabar com o preconceito, como as leis presentes em nosso país que condenam a discriminação, porém nenhum desses meios é eficaz o suficiente para acabar de vez com o preconceito.
Existem também as cotas em universidade para negros, porém não acho q este tipo de lei ajudará a acabar com a discriminação no Brasil e sim agravar ainda mais, pois dando estas cotas o próprio Brasil estará discriminando-as, como incapazes de entrar em uma universidade como todas as outras pessoas.
A solução é conscientizar todas as pessoas de suas diferenças e aceitá-las, pois no fundo somos todos iguais e diferentes ao mesmo tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário